01
Quem


Nós somos...

Uma startup brasileira apaixonada pelo mundo microbiano e seus incríveis pigmentos coloridos.


A admiração pelo mundo da moda levou nosso fundador Ailton Pereira a seguir o seu sonho e se formar em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2019, em São Paulo. Durante o curso, ele conheceu o lado por trás das câmeras e viu que essa área tinha muitos problemas a serem resolvidos. No mesmo período, ele tinha uma marca de moda slow-fashion, mas decidiu que deveria buscar mais …

Então, em 2020, rompendo todas as barreiras do conhecimento, ele decidiu ingressar no Mestrado em Biotecnologia na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná. Ele aprendeu do zero tudo que envolvia esse novo mundo dentro dos laboratórios… Sua pesquisa envolveu um processo de otimização do meio de cultura e das condições de crescimento de uma bactéria produtora de biopigmento. Os resultados foram tão satisfatórios que ele decidiu patentear o processo e fundou a startup AIPER, pois sua veia empreendedora sempre esteve presente.

02
Nossos

Princípios

Visão

Entregar, com excelência e inovação, os melhores bioprodutos e serviços, influenciando o mercado e a indústria com criatividade e incentivo na contribuição para um mundo mais sustentável.

Missão

A ética, a responsabilidade social e o compromisso com o meio ambiente estão integrados ao nosso DNA. Juntos, investimos e evoluímos com tecnologias e processos pioneiros que reduzem o impacto na natureza por meio da sustentabilidade e contribuem para o bem-estar social das comunidades ao nosso redor. Um sonho que se torna realidade através dos processos inovadores da Biotecnologia no desenvolvimento de biopigmentos microbianos de alta qualidade para um padrão completamente novo de aplicação nas indústrias.

Valores

ÉTICA
Interagimos de maneira correta e justa com todos os que estão conectados conosco.

MELHORIA CONTINUA
Acreditamos que os resultados dos nossos objetivos são fruto de sólidos investimentos em formação, investigação e inovação.

SUSTENTABILIDADE
Acreditamos em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.